Feriado muda rotina no dia 29, em São Luís; dia 30 é ponto facultativo

Estabelecimentos comerciais estarão fechados. Apenas órgãos que prestam serviços essenciais para a população vão funcionar

 

O feriado de São Pedro, dia 29, vai alterar a rotina comercial de São Luís. O comércio ficará fechado e apenas voltará a funcionar na sexta­feira. Órgãos públicos também terão o expediente suspenso. Os serviços essenciais à população serão mantidos.

A Prefeitura de São Luís informou que, conforme Lei Municipal nº 3.432/1996, Dia de São Pedro é feriado municipal. Contudo, os serviços públicos considerados essenciais, prestados pelo Município, como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito, entre outros, funcionarão normalmente. Já no dia 30 de junho, Dia de São Marçal, será ponto facultativo nos órgãos da administração do Poder Executivo municipal.

Nos órgãos estaduais, não haverá expediente, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial. São considerados como essenciais: assistência médica e hospitalar, policiamento, abastecimento de água, entre outros serviços de atendimento de necessidades inadiáveis da população. No dia 30, o expediente será normal nos órgãos dos estados.

Comércio

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), o comércio não vai funcionar no dia 29, mas os supermercados irão abrir para o público normalmente. No dia 30 de junho, o comércio poderá funcionar normalmente.

As agências bancárias da cidade não vão funcionar nesta quarta-­feira. Nos principais shopping centers da cidade, as lojas e quiosques também estarão fechados, funcionando apenas a praça de alimentação, o espaço de lazer e o cinema.

Rotina Alterada

Órgãos municipais: fechados

Órgãos estaduais: fechados

Comércio: fechado

Agências bancárias: fechadas

Supermercados: abrem normalmente

Shoppings centers: lojas e quiosques fechados; praça de alimentação, espaço de lazer e cinema abertos

 

 

 

 

 

FONTE: IMIRANTE.COM

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.