Feira de Artesanato acontece neste fim de semana no Anjo da Guarda

 

Entre os produtos estão peças de vestuário, tapetes e colchas feitas com croché e ponto de cruz, entre outros.

 

 

Artesãos do bairro Anjo da Guarda participam, neste fim de semana, da Feira Artesanal Itaqui Bacanga, evento que tem como meta divulgar e facilitar a comercialização dos produtos artesanais. Ainda haverá venda de comidas e bebidas e apresentação cultural. Tanto no sábado (5) quanto no domingo (6), os produtos estarão disponíveis para venda das 17h às 21h, em frente a ACIB do Anjo da Guarda.

 

Entre os produtos estão peças de vestuário, tapetes e colchas feitas com croché e ponto de cruz, sandálias, utensílios decorados com biscuit, blocos de papel e itens decorativos para casa.

 

A feira é uma realização da Associação Comunitária Itaqui Bacanga – ACIB e conta com apoio da Vale e Sebrae. Esta iniciativa é resultado de um projeto de geração de renda desenvolvido desde agosto do ano passado em comunidades da região Itaqui Bacanga. Atualmente, 27 artesãos do Anjo da Guarda e Fumacê participam de atividades de formação em gestão e consultoria para melhoria da qualidade dos produtos.

 

A expectativa do projeto é criar novas possibilidades para os participantes a fim de aumentar a renda mensal e promover, com isso, melhoria na qualidade de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.