Exposegma realiza exposição sobre a Segurança Pública e inicia a campanha contra as drogas e a violência

O Secretário adjunto da SSP Saulo de Tarso e o Comandante Geral Cl. Pereira abrem oficialmente a campanha de combate aos entorpecentes e contra a violência no Estado

A Exposição sobre Segurança no Maranhão (Exposegma), realizou por todo o dia desta sexta-feira (11), uma mega exposição divulgando o aparelhamento da segurança Pública no Maranhão. O evento reuniu milhares de pessoas na Praça Nauro Machado, na área do Reviver. Aconteceram exposições e demonstrações do aparelhamento da segurança pública usada pelas forças da polícia no serviço preventivo e ostensivo. Houve ainda palestras e a abertura da campanha contra a violência e ás drogas. O evento finalizou por volta das 22h, com a apresentação do Bumba Meu Boi de Axixá.

Durante as apresentações que iniciaram por volta das 9hs, aconteceram palestras nos estandes das forças de segurança pública. Os temas abordados foram diversificados, entre eles o Combate ao uso de entorpecentes, violência doméstica e familiar, pedofilia, poluição sonora, bullying, crimes tecnológicos, educação no trânsito, ouvidoria itinerante, disque denúncia, primeiros socorros, prevenção contra incêndio e etc. Foram ainda distribuídos panfletos divulgando os serviços diferenciados oferecido nos estandes.

A exposegma tem como um dos objetivos, divulgar as ações da Segurança Pública em prol da comunidade, no tocante à realizar a integração da polícia com a comunidade, usando palestras e ações preventivas contra as ações criminosas e assuntos relevantes para o bem comum.
Campanha de combate às drogas e a violência
O secretário adjunto da SSP Saulo  de Tarso e o comandante geral da Polícia Militar, Cl. Frederico Pereira abriram oficialmente  por meio da Exposegma, a campanha de combate ás drogas e a violência no Estado, abrindo assim mais um leque de oportunidade para a valorização dos jovens. A Exposegma inicia a campanha com o tema “Exposegma leva para dentro das escolas a Palavra de Deus”, visando o combate às drogas e à violência em toda a sua instância, objetivando a divulgação da Palavra de Deus junto às comunidades. A campanha leva a oportunidade de poder afastar os jovens e adolescentes do obscuro mundo das drogas. O foco principal é levar ás escolas, o combate às drogas e a violência, tentando ainda integra e aproximar a comunidade com as forças policiais do nosso Estado.
Exposegma e os Parceiros da Segurança Pública
Os estandes instalados na Praça Nauro Machado, contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão da Polícia Ambiental, Disque Denúncia, A Maçonaria, SMTT, Companhia de Turismo Independente (CpTur), SEMUSC, Detran, Ouvidoria da Secretaria de Segurança, Jornal Pequeno, além do apoio das igrejas evangélicas e demais órgãos ligados à segurança Pública.
Diversas autoridades comparecem na Praça Nauro Machado para prestigiar a Exposegma. Estiveram presentes o Secretário adjunto da SSP, Saulo de Tarso;o comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, o sub-comandante do Batalhão Ambiental, o Major Nogueira; O Tenente Coronel José Roberto da CpTur; A ouvidora da SSP, Elivânia Estrela; a delegada da DEM, Kazumi Tanaka, a imprensa de uma maneira calorosa e demais autoridades.
A coordenadora do projeto Josilma Bogéa informou que “O projeto está alçando voos mais ousados, pois estaremos nos próximos meses, visitando os municípios maranhenses, levando a Exposegma para mais perto das comunidades. A exposição será levada para as escolas, igrejas e praças, dando oportunidade para jovens e adolescentes a terem a oportunidade de conhecerem os perigos ao se envolverem com a criminalidade de forma em geral”, concluí-o.
O enceramento da apresentação da Exposegma no Reviver, aconteceu por volta das 22hs com a apresentação da brincadeira do Bumba Meu Boi de Axixá.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.