Everton marca o primeiro gol do brasileiro na vitória do Flamengo sobre o Sport

O Brasileirão 2016 começou no sábado com gol cedo. E tem sido assim desde que o campeonato tem sido disputado por pontos corridos. Nas 14 edições neste sistema, o gol inaugural da competição foi anotado no primeiro tempo, sendo que 11 dos 15 (em 2003 dois gols foram no mesmo tempo de jogo) aconteceram até os dez minutos da etapa inicial. Este ano, Everton, do Flamengo, teve o privilégio de gravar o seu nome na história dessa lista. Ele marcou no quinto minuto da vitória de sua equipe sobre o Sport por 1 a 0.

Desde 2003, apenas Atlético-MG e Botafogo foram donos do primeiro gol do Brasileirão em duas oportunidades. Em 2005, Ataliba marcou aos 25 minutos de jogo na goleada por 4 a 1 sobre o Figueirense, sendo este o mais demorado entre os incluídos na pesquisa. Seis anos depois, Torófez um dos raros gols em sua carreira diante do Atlético-PR aos cinco minutos. Pelo Glorioso, o zagueiro João Carlos abriu os trabalhos da edição de 2004. O também defensor Antônio Carlos foi o responsável pelo feito em 2010.

O gol mais precoce de todos pertence ao Cruzeiro. Com 1 minuto do campeonato de 2008,Marcelo Moreno balançou a rede do Vitória no triunfo celeste por 2 a 0, no Barradão. Além do boliviano, outros estrangeiros também têm essa marca no currículo. Pelo Inter, o chileno Aránguiz foi pioneiro nos gols do Brasileirão de 2014, também contra o Rubro-Negro baiano. Foi um revide ao que fez o argentino Maxi Biancucchi no ano anterior, quando marcou pelo Vitória contra o mesmo Colorado. capture-20160516-002938

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.