Estado e município dialogam com empresa que vai investir R$ 200 milhões no Maranhão

Gestores do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís se reuniram com executivos da empresa Raízen, que anunciou recentemente um investimento de R$ 200 milhões, para a construção de um terminal de armazenamento de líquidos, no Distrito Industrial da capital. Durante o encontro, foram apresentados os cronogramas do projeto, que tem previsão de iniciar as operações no segundo semestre de 2018.

O objetivo, de acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, é fazer com que todos os atores envolvidos no processo tenham conhecimento das fases da construção, desde a etapa de emissão de licenças, até a conclusão das obras.

“É importante, que possamos trabalhar desta forma, transparente, dialogando com todos os envolvidos, para que os investimentos prospectados pelo Governo Flávio Dino, possam se desenvolver de maneira saudável, afim de gerar emprego, renda e fomento”, explica.

O investimento tem contrapartidas sociais, como a construção de cinco escolas e a geração de 700 empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais 600 na operação.

Para a secretária de Meio Ambiente do Município, Maluda Fialho, a implantação do empreendimento na capital, vai contribuir para a geração de emprego e renda na cidade. “Nos colocamos a disposição, como agente públicos para que a indústria se instale o mais rápido possível”, disse.

Com a implantação do terminal, a empresa, a partir do Porto do Itaqui, vai atender o interior do Maranhão, Piauí e Sudoeste do Pará. Este será o maior terminal de distribuição da companhia isoladamente, sem a participação de outros sócios.

O grupo, que já investe na região conhecida como Matopiba (resultado de um acrônimo criado com as iniciais dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), onde a fronteira agrícola para cana-de-açúcar é explorada e se consolida como importante atividade de negócios, também utiliza o Porto do Itaqui, para distribuir diesel e gasolina por várias regiões do país.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

 

                                                  ALICE MENDES

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.