Entrega de rodovia e Farol do Saber é destaque na Assembleia Legislativa

 

 

As obras entregues pelo Governo do Maranhão na Região dos Cocais no último fim de semana foram destacadas no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Rogério Cafeteira, líder do Governo na Casa, ressaltou nessa segunda-feira (26) a importância das entregas; entre elas, a inauguração da MA-034 e a do Farol do Saber em Buriti Bravo.

O parlamentar disse que a estrada é “um sonho antigo da população do Médio Sertão. A MA-034 liga o município de Buriti Bravo ao Baú e vai até Caxias. Quero parabenizar a empresa que executou a obra. Foi uma grande festa em Buriti Bravo, e também em Parnarama, onde foi anunciada a ligação do município à MA-034”.

Governo inaugura trechos da MA-034 entre Buruti Bravo, Brejo de São Félix e Café Buriti. (Foto: Divulgação)

A entrega dessa nova rodovia, que recebe pela primeira vez serviços de pavimentação asfáltica, atende o pedido da população de toda a Região Leste depois de décadas de abandono e isolamento.

Com a nova estrada são diretamente beneficiados os produtores agrícolas do grande plantio de arroz, milho, feijão, abóbora, melancia e cana-de-açúcar e criadores de gados e caprinos – ponto forte da economia regional –, além da indústria de bebidas e beneficiamento de grãos e frutas. São melhores condições de escoamento da produção que vão aquecer o mercado e gerar emprego e renda.

Sobre o Farol do Saber em Buriti Bravo, Rogério Cafeteira afirmou que virão muitas novas unidades ainda: “Nós vamos inaugurar agora 68 faróis. Inauguramos o de Buriti Bravo e inauguramos porque ele nunca funcionou na história. Vai funcionar pela primeira vez. Isso é importante ser ressaltado”.

O Farol recebeu piso, janelas, forro e teto novo reforço da estrutura da marquise, reforma do banheiro, pintura total, instalação de novos corrimãos e restauração de pontos de corrosão, instalações elétricas e hidráulicas novas, execução de paisagismo externo e novas estantes.

A biblioteca foi completamente reformada, climatizada, ganhou recursos de acessibilidade e acervo multidisciplinar com 350 títulos, doados pelo sistema estadual de bibliotecas públicas.

Muitas unidades do Farol do Saber ainda serão inauguradas. (Foto: Jardel Scot)

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.