Energia do Bem realiza entrega de material escolar às crianças do povoado Cantinho, em Barreirinhas

Quase 50 voluntários do programa participaram da ação no último sábado (11)

Exibindo Foto 06- A voluntária Débora Mendonça protagonista da ação voluntária durante entrega de material escolar às crianças do Povoado Cantinho em Barreirinhas.jpgOs voluntários do “Energia do Bem”, programa de voluntariado da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, realizaram no último sábado (11) uma manhã animada com as crianças do povoado Cantinho, localizado no município de Barreirinhas. Na ocasião, foram entregues às crianças 114 kits de material escolar, contendo itens essenciais como: caderno, lápis, borracha, canetas para colorir, entre outros, além de 01kit de materiais de uso coletivo como: folhas de papel A4, cartolinas, tinta guache, tesoura, pincel, réguas para cada escola.

A ideia surgiu do desejo de uma das voluntárias do programa, em comemorar seu aniversário de maneira diferente esse ano. A colaboradora Débora Mendonça Almeida resolveu pedir aos amigos que, ao invés de presentes de aniversário, eles lhe dessem materiais escolares. “Regularmente minha família envia revistas e livros a uma comunidade muito carente em Barreirinhas chamada Cantinho, mas dessa vez quis ir além. Lá funcionam escolas em condições precárias, os materiais disponíveis são irrisórios e os pais das crianças não possuem poder de compra. Por isso, resolvi pedir como presente de aniversário a ajuda dos amigos na realização desse sonho. Ao final da Campanha, conseguimos arrecadar mais de 1.500 itens de material escolar”, conta Débora com alegria.

Durante a programação, foram realizadas diversas oficinas como pintura facial, prática esportiva, pinturas e desenhos em papel, aula de ritmos, ballet clássico, aplicação de flúor, corte de cabelo, aferição de pressão e testes de diabetes. Ao final dessa manhã agitada, a criançada pode recarregar as energias com um delicioso lanche oferecido pelos voluntários.

A ação reuniu 44 voluntários, que proporcionaram uma manhã especial a cerca de 200 crianças matriculadas nas três escolas da região: Unidade Escolar José Raimundo dos Reis, Pré-Escola Oscar Alves de Sousa, ambas localizadas no povoado Cantinho e Escola Esperança Oliveira, localizada no Povoado Cedro, que receberam a atenção e os cuidados essenciais da equipe de voluntários e das professoras que acompanharam a ação.

Para Jeane Pires, analista de Responsabilidade Social da Cemar, coordenadora do grupo de voluntários, estas ações fortalecem ainda mais o grupo. “Nós realizamos muitas ações voluntárias durante o ano e precisamos que as pessoas estejam cada vez mais envolvidas e engajadas. Atitudes como a da Débora, em realizar uma ação com estas crianças e disseminar isto para a Companhia, são essenciais para manter o grupo vivo e motivado”, destaca Jeane.

 

Foto 01 – Voluntário da Cemar durante Ação no Povoado Cantinho.jpg

 

Foto 02- Pintura de rosto nas crianças.jpg

 

Foto 03 -Aula de balé clássico durante ação voluntária do Povoado cantinho .jpg

 

Foto 04 -Entrega de Material Escolar para as crianças no Povoado Cantinho.jpg

 

Foto 05- Grupo de Voluntários da Cemar realiza ação no Povoado Cantinho em Barreirinhas .jpg

 

Foto 06- A voluntária Débora Mendonça protagonista da ação voluntária durante entrega de material escolar às crianças do Povoado Cantinho em Barreirinhas.jpg

 

Assessoria de Imprensa

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.