Enem: conheça itens obrigatórios e proibidos no dia da prova

 

Celulares, canetas e lanches são alguns itens dessa lista que podem gerar dúvidas nos candidatos

 

 

Além de prestar atenção no horário da prova, é importante também que os candidatos que prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano estejam atentos aos objetos que são permitidos e proibidos nas salas onde as provas serão realizadas. Por exemplo, o edital aponta que é permitido o uso, apenas, de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

É necessário também que o estudante leve consigo um documento de identidade original com foto, obrigatório para a entrada no local de prova. São aceitos como documentos, por exemplo, carteira de identidade, passaporte e carteira nacional de habilitação. Atenção: carteira de estudante não será aceita.

Lanches são permitidos, mas os alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos e iogurte precisam estar com as embalagens lacradas. Todos serão vistoriados antes do ingresso na sala. Não é permitido portar armas de qualquer espécie, exceto para os casos previstos na Lei nº 10.826/2003.

Também são proibidos no local de prova os seguintes itens: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais impressos, anotações, dispositivos eletrônicos (máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio, alarmes de qualquer espécie), chaves, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens, óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

Os estudantes que, no momento da prova, apresentarem os objetos citados acima podem precisar depositá-los em um porta-objeto diante do fiscal antes do ingresso no local da prova. O envelope será lacrado e identificado com o nome do candidato. Celulares e outros dispositivos eletrônicos também serão guardados e precisarão, obrigatoriamente, estar desligados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.