Em Pinheiro: Prefeito Luciano Genésio promove perseguição contra jornalistas

Dia Internacional da Liberdade de Imprensa é comemorado no dia 03 de maio.
A data celebra o direito de todos os profissionais da mídia de investigar e publicar informações de forma livre.
Informação é poder, e por isso a tentativa de controlar os meios de comunicação sempre existiu e se chama censura. A Censura é o contrário da Liberdade de Imprensa, e é comum nos regimes ditatoriais não democráticos. Mas a luta pela liberdade de imprensa é constante, porque mesmo nos regimes democráticos a censura pode aparecer de variadas maneiras.
Historicamente foram cometidos muitos crimes contra a liberdade de imprensa, principalmente durante a Ditadura Militar no Brasil.
Justamente neta data o Blogueiro e Jornalista Vandoval Rodrigues TEM\SRT – 0001403- MA, foi vitima de uma tentativa de intimidação por parte do prefeito da cidade de Pinheiro, João Luciano Silva Soares que tenta calar este veiculo de comunicação.

O blog do Vandoval Rodrigues que age com total imparcialidade tem levado ao conhecimento da população alguns desmandos na atual administração municipal de Pinheiro, como suspeitas e fraudes de licitações e outros. Fatos relatados no blog que causam tamanho incomodo ao chefe do executivo que entrou com uma ação (Queixa Crime), contra o titular da página.
O blogueiro e Jornalista foi notificado na tarde desta quarta-feira, 03, data essa que é comemorado o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Asseclas do prefeito espalham pelos quatro cantos da cidade que cada enxadada é uma minhoca, ou seja, cada citação do executivo nas publicações da pagina, uma nova ação.
O Blog do Vandoval Rodrigues, página de noticias mais vista da cidade de Pinheiro sendo referencia na Baixada Maranhense, recebe apoio da maioria de seus leitores e vai continuar ao lado da sociedade pinheirenses desenvolvedor o seu trabalho. Quanto ao confronto judicial como prefeito, os advogados do blog já trabalham na defesa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.