“É muito bom que exista o Juros Zero”, diz empreendedor durante Caravana Empresarial

Décima quinta maior cidade do Maranhão, segundo o Censo 2016, Santa Luzia recebeu na terça-feira (12) a abertura da 14ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, programa de apoio ao empreendedorismo e geração de emprego e renda criado pelo Governo do Estado.

“O empresário maranhense confia muito no governo e tem esperança de superar a crise, contando com toda a força de vontade necessária para isso. E essa esperança se torna maior, justamente, com esses programas governamentais que beneficiam diretamente e trazem dinheiro rápido para os empresários”, diz o coordenador das Caravanas e secretário de Governo, Antônio Nunes.

“É um momento de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre essas possibilidades apresentadas aqui”, acrescenta.

Reunindo dezenas de empresários de vários pontos da região do Pindaré, a caravana tirou duvidas, prestou contas das ações de governo e apresentou programas como o Juros Zero, Mais Emprego (que fornecem auxílio financeiro para aquisição de capital de giro e contratação de mão de obra formal), Maranhão Mais Produtivo, Compras Governamentais e muitos outros.

“É muito bom saber que existem programas como esse Juros Zero porque é tudo que os empresários precisam para desenvolverem seus negócios. É uma iniciativa muito boa porque ajuda tanto os pequenos como os grandes empresários”, afirma Zennon Silva Matos, proprietário de um curso profissionalizante em Santa Luzia.

WhatsApp Image 2017-09-12 at 7.48.40 PMCom participação de secretarias estaduais de Governo (Segov), Indústria e Comércio (Seinc), Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Segurança Pública (SSP), e de autarquias como  Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), a caravana reúne empreendedores dos municípios de Alto Alegre do Pindaré e Tufilândia no Auditório do Colégio Acadêmico José Sarney, na Avenida Tabajara, BR 222 em Santa Luzia.

“Já reunimos mais de 5 mil empresários por onde passamos com as outras edições da Caravana e em Santa Luzia não poderia ser diferente, devido à sua importância econômica e a seu grande número de empresas, totalizando mais 1.500 empresas cadastradas. A cidade merece conhecer e participar de todos esses programas de incentivo econômico”, diz o presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra.

Além do diálogo com secretários e presidentes de órgãos, os empresários também vão receber durante toda a quarta-feira (13), a oferta de serviços dos órgãos estaduais como abertura, alteração e baixa de empresas; emissão de DARF; consulta de processos; esclarecimento sobre licenciamento ambiental; orientações sobre os benefícios da formalização; formação do Microempreendedor Individual; balcão com orientações; e oficinas com focos em micro e pequenas empresas.

Já na noite de quarta (13) e durante toda a quinta-feira (14), a Caravana segue para a cidade de Santa Inês, onde volta a reunir pequenos, médios e grandes empresários da região.

Outras ações

Ainda durante a abertura da Caravana foram destacados todos os investimentos feitos pelo Governo do Estado na cidade, como explica o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo.

“Os programas desenvolvidos pela Secretaria de Indústria e Comércio e também por outras secretarias de estado têm trazido uma perspectiva econômica muito importante para a região. Temos a soja chegando de Buriticupu e um movimento interessante de avicultura a partir da cidade de Santa Inês. Além disso, temos ações na saúde, nas estradas, com o mais asfalto, e muitas outras”, finaliza.

Programação Santa Luzia – 13/09

Prestação de serviços

Seminário Compras Governamentais – SEINC/CCL

Tema: “Empresário venha fornecer para o Governo”

Público alvo: empresários interessados em se tornarem fornecedores do Governo

Horário: 8h30 às 9h30

Palestra – INMEQ

Tema: “Normas do INMETRO para Bombas Medidoras de Combustível”.

Público alvo: Empresários e funcionários do segmento de postos de combustível.

Horário: 10h às 12h

Palestra – INMEQ

Tema: “Normas do Inmetro para produtos pré-medidos”

Público alvo: Empresários e funcionários de supermercados, padarias, indústrias de bebidas, entre outras que vendem produtos previamente embalados.

Horário: 14h às 16h

Seminário Empresa Fácil – JUCEMA

Público alvo: contabilistas e profissionais do registro de empresas

Horário: 16h às 18h

Oficina de Gestão Empresarial – SECTI

Público alvo: micro e pequenos empreendedores

Horário: 18h30 às 22h

Local: Auditório do Colégio Acadêmico José Sarney

Endereço: Av. Tabajara, BR 222, Santa Luzia – MA

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.