Dois presos serram grades e fogem do presídio de Pinheiro

 

 

Glayson Carlos e Leonardo Serra, condenado a 22 anos e seis meses de reclusão, fugiram pela mata nas proximidades do presídio.

 

 

 

Dois presos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pinheiro por volta das 11h nesta sexta-feira (19), na zona rural da cidade. Segundo informações, os apenados serraram as grades da cela e fugiram pela mata que fica próxima à  unidade prisional.

Os presos foram identificados como Gleyson Carlos Araújo Pereira, que cumpre pena de 2 anos em regime fechado, e Leonardo Soares Serra, que cumpre pena de 22 anos e seis meses por processo da comarca de São João Batista.

Logo após a fuga dos presos da unidade prisional, os agentes penitenciários realizaram buscas nas proximidades, mas nenhum apenado foi encontrado e preso.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) a fuga se deu durante o momento de visita, quando os presos saíram pela entrada de ventilação da Cela 15, Bloco B, e a 100 metros dali escalaram a cerca do estabelecimento penal.

 A ocorrência foi comunicada às forças polícias da região, aos juízes competentes, que acompanham os processos dos fugitivos, e também à Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão.
Um ofício foi enviado pelo Diretor de Segurança da Penitenciária Regional de Pinheiro, Evandro José Alves Matos, para a Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro.


As grades foram serradas para possibilitar a fuga.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.