Divulgado gabarito da primeira etapa do seletivo da Semed

No próximo domingo serão realizadas as provas para outros cargos.

IMPERATRIZ – Foi divulgado na manhã desta terça-feira (10), o gabarito das provas objetivas realizadas nesse domingo (8), da primeira etapa do processo seletivo para contratação temporário de servidores.

Cerca de 1.870 candidatos compareceram às provas objetivas para os cargos de professor dos anos iniciais e finais do ensino regular e na modalidade Educação de Jovens e Adultos; cuidador; intérprete de Libras; transcritor e tradutor de Braile.

De acordo com a secretária adjunta de educação, Genilza Sipião, o objetivo é garantir o início do ano letivo sem prejuízo aos alunos e cumprir os 200 dias letivos garantidos em lei. “Devido ao número recorde de inscritos em nosso seletivo, foi necessário dividir as provas em duas etapas” , explica a secretária.

Para a segunda etapa do certame, serão realizadas no próximo domingo (15) as provas objetivas para os cargos de vigia, zelador, assistente administrativo; e as provas práticas para os candidatos classificados na primeira etapa para os cargos de intérprete de Libras, transcritor e tradutor de Braile. “Concorrem nessa segunda etapa mais três mil candidatos” , ressalta Genilza Sipião.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.