Dilma pode renunciar nesta sexta – feira

A presidente Dilma Rousseff estaria preparando um pronunciamento de rádio e TV para anunciar sua renúncia e ainda teria pedido ao vice-presidente Michel Temer que a acompanhasse na decisão, diz uma publicação do jornal ‘O Globo’ desta segunda-feira (2).

Ainda segundo o periódico, a decisão da petista conta com o apoio dos ministros da Casa Civil, Jacques Wagner, e Ricardo Berzoini, da Secretaria do Governo, contudo não teve aprovação unânime do partido. A dupla ainda teria concordado com a ideia de novas eleições presidenciais a serem realizadas no dia 2 de outubro.

Para tornar a hipótese viável, a presidente iria enviar ao Congresso uma proposta de emenda constitucional (PEC), afirma o jornal. Com isso, o pronunciamento seria realizado na sexta-feira (6), antes da votação do Senado para aceitação de análise do processo de impeachment.

A publicação ainda diz que a oposição rechaça qualquer possibilidade de realização de novo pleito para a chefia do Executivo nacional, além de ressaltar que não há previsão de novas eleições na Constituição para casos em que o presidente renuncia.Dilma-Rousseff

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.