Dilma Autoriza liberação de verba Dilma autoriza verba para vítimas de chuvas em SP

A presidente Dilma Rousseff visitou a cidade de  Franco da Rocha (SP) onde anunciou que o governo federal vai liberar um cartão para prefeitos das cidades da Grande São Paulo atingidas pela chuva da madrugada de sexta-feira (12). O cartão para gastos imediatos será para prefeituras que tiveram o estado de emergência homologado. As famílias de áreas de riscos desses municípios terão prioridade no programa Minha Casa e Minha Vida, segundo a presidente.

“Nós liberamos a partir do reconhecimento do estado de emergência, nós liberamos um cartão para o prefeito fazer as primeiras os pagamentos menores mediante comprovação”, disse Dilma.

“É uma área de risco, nós temos que agir em conjunto, nós temos obrigadação em relação ao povo dessa região.”

Dilma se reuniu com prefeitos de Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã. Também participaram da reunião o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini. Ela sobrevoou de helicóptero as regiões atingidas pelas enchentes

Na Grande São Paulo, as chuvas desta sexta-feira (11) causaram deslizamentos, alagaram ruas e deixaram pessoas desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil estadual, foram registradas ao menos 18 mortes na região da Grande São Paulo e mais duas no interior.

Grande São Paulo (18 mortos)
– Mairiporã: 5 mortos e 5 desaparecidos
– Francisco Morato: 8 mortos
– Guarulhos: 1 morto
– Cajamar: 1 morto
– Itapevi: 2 mortos
– Franco da Rocha: 1 morto

Interior (2 mortos)
– Itatiba: 2 mortosdilma_NskyuUy

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.