Dias após operação na Cracolândia, usuários de drogas montam barracas na Praça Princesa Isabel

Prefeitura e governo fizeram operação na região no domingo e usuários se dispersaram para outros locais.

Dias após a operação das polícias militar e civil na Cracolândia no domingo ( 21), usuários de drogas começaram a montar barracas na Praça Princesa Isabel, bem próximo à Rua Helvétia.

Até quarta-feira, só havia pessoas consumindo drogas na praça, agora há barracas de camping.

Nesta quarta-feira (24), o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria deixaram entrevista coletiva sobre anúncio da Parceria Público Privada na Nova Luz aos gritos de “fascistas”. Os manifestantes são contrários à política do governo na região.

Depois, em coletiva dentro do gabinete da Prefeitura, o prefeito afirmou que não recuaria nas ações na Cracolândia. Na sequência, a Procuradoria do Município pediu à Justiça internação compulsória de usuários de drogas e o Ministério Público enviou ofício para apurar desapropriações na Cracolândia.

No meio da tarde, a Justiça proibiu internações compulsórias e demolições de prédios habitados na região. No fim do dia, um grupo de manifestantes ocupou a Secretaria de Direitos Humanos e a secretária, Patrícia Bezerra, deixou o cargo.

No domingo, 38 suspeitos de traficar drogas foram presos na operação, que contou com a participação de 976 policiais. Foram apreendidos 10 quilos de crack, 3 fuzis e outras armas. Foram encaminhadas para abrigos 300 pessoas. Doze foram internadas.

 

FONTE: G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.