Diálogos, ações e programas de Governo marcaram Caravana para o Desenvolvimento Empresarial em Bacabal

A cidade de Bacabal recebeu nestas  quarta-feira  (23) e quinta-feira  (24) a 13° edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial. Durante o evento, empresários puderam dialogar com os secretários de Governo, expor dúvidas e sugestões em prol do empresariado.

Estrategicamente localizada na região Central do Estado, próximo dos principais mercados maranhenses, Bacabal agrega uma série de indústrias e é conhecida por ter um comércio forte que atende a vários municípios do entorno.

“A cidade de Bacabal tem  uma grande importância devido sua posição geográfica, pela sua importância regional e pelos empreendedores que aqui estão querendo desenvolver seu negócio. Tanto  que percebemos que os negócios crescem aqui na região e a Caravana só vem reforçar esse espírito empreendedor aqui na cidade”, explicou o secretário de Governo Antônio Nunes.

A vasta programação da Caravana, que tem a proposta de dialogar com o setor empresarial e fortalecer os negócios locais, incluiu visita da comitiva de Governo ao prefeito Zé Vieira e a empreendimentos instalados na cidade, quando acompanharam os processos produtivos e a dinâmica das empresas locais.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, ressaltou que Bacabal tem um grande aporte de negócios. “Avaliamos de forma muito positiva a Caravana em Bacabal. A presença dos empresários reforça que os trabalhos que estamos desenvolvendo estão no caminho certo”, pontuou.

Serviços

Caravana aconteceu em Bacabal na quarta (23) e quinta (24). (Foto: Adriano Martins)

Caravana aconteceu em Bacabal na quarta (23) e quinta (24). (Foto: Adriano Martins)

Nesta quinta-feira, durante todo o dia, foram oferecidos serviços diversos. A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) disponibilizou informações para simplificar serviços relacionados ao registro de empresas, além de tirar dúvidas sobre o sistema do Empresa Fácil. Já a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) prestou apoio ao licenciamento ambiental, explicando os procedimentos para aquisição e acompanhamento da expedição do documento.

O secretário de Desenvolvimento, Emprego e Renda de Bacabal, Fabilson Barros que representou o Executivo Municipal, frisou que o empresariado só tem a ganhar com a oferta de palestras e serviços. “A Caravana é um evento inédito para a cidade e isso nos traz bons ventos, trazendo os benefícios do Estado para o município e nós estamos trazendo os comerciantes para os serviços”, reiterou.

O empresariado também pôde participar do seminário Compras Governamentais, promovido pela Seinc em parceria com a Comissão Central de Licitação (CCL) e ainda obter mais informações e se inscrever em importantes programas do Governo. Entre eles, o ‘Maranhão Juros Zero’, onde a gestão faz convênio com entidade financeira para conceder crédito de até R$ 20 mil reais sem juros; ‘Mais Empresas’, que concede redução da carga tributária ao empresário que deseja instalar ou ampliar seu negócio; ‘Maranhão Mais Produtivo’, que oportuniza às micro e pequenas empresas instaladas no Maranhão, facilitando o acesso a novos mercados; e o ‘Mais Empregos’, onde, a cada novo emprego gerado, o Governo concede crédito de R$ 500 no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Também esteve presente no evento o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), realizando atendimentos e palestras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.