Detran-MA vistoria veículos usados para formação de condutores

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) vai mobilizar sua equipe de vistoriadores neste sábado (07), e no próximo (14), para atender exclusivamente aos veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa.

A ação, batizada como o Dia D de credenciamento de veículos de CFCs, tem por objetivo vistoriar, nesse primeiro momento, 466 veículos credenciados para aprendizagem prática de quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

Os veículos serão atendidos pela equipe do Departamento composta por 15 vistoriadores e 10 examinadores. O serviço será realizado das 8 às 12 horas do sábado. Porém, cada CFC  terá data e horário previamente determinados para realizar a vistoria dos seus veículos, conforme a Portaria nº 832/17, disponível no site do Detran-MA.

“Esta é uma grande oportunidade para o CFCs regularizarem os veículos e ofertarem um serviço de qualidade aos usuários. Esperamos que todos participem”, destacou a diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito, Larissa Abdalla.

A Diretora Operacional do Detran, Adriana França, ressalta que a vistoria dos veículos de CFCs tem suas particularidades. “Esses veículos tem vários itens especiais que vão desde a pintura até itens de segurança como o duplo comando, por exemplo. Esses itens é que serão analisados nessa vistoria”, explicou.

Já o chefe da Controladoria do Detran, João Batista Carvalho, destaca que o órgão tem buscado manter um relacionamento mais estreito com os CFCs. “Essa ação é fruto de uma parceria do Detran-MA com o Sindicato dos Proprietários de Centro de Formação de Condutores do Maranhão (Sindauma), no sentido de proporcionar qualidade e segurança aos serviços prestados pelas CFCs”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.