Detran-MA realiza blitz da ‘Lei Seca’ na Avenida Beira Mar, em São Luís

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, no sábado (4), blitz da Lei Seca na Avenida Beira-Mar, em São Luís. A ação, que teve o apoio da Companhia de Policia Militar Rodoviária Independente (CPRVD Ind), foram registrados 112 testes do etilômetro, conhecido como bafômetro, 23 recusas e 10 casos de alcoolemia confirmados por teste.

De acordo com a CPRV Ind, foram lavrados 61 autos de infração e recolhidos nove veículos e 26 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Durante a blitz 96 pessoas e 156 veículos, entre carros e motocicletas, foram abordados. A equipe de educadores do Detran-MA distribuiu materiais educativos e realizou abordagens de conscientização, orientando os condutores e tirando dúvidas sobre quais atitudes devem ser tomadas para manter o trânsito seguro.

A ação foi realizada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito do Posto Avançado de Paço do Lumiar. O coordenador desse setor, Anderson Boás, ressaltou que a realização das blitzen da Lei Seca contribui para a mudança de comportando da população. “As pessoas têm se conscientizado que beber e dirigir é perigoso, e que o nosso papel junto a Polícia Militar é prevenir através de ações educativas e fiscalizatórias com o objetivo de salvar vidas”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.