Detran-MA realiza ação educativa para usuários em clínica credenciada

 

 

A equipe de Educação para o Trânsito do Posto Avançado do Paço do Lumiar realizou, nesta segunda-feira (29), uma ação educativa entre os condutores de veículos e usuários da Clínica Diretran, localizada no bairro Maiobão. A clínica é umas credenciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) para realização de exames de aptidão física e mental e de avaliação psicológica.

Durante as atividades, alguns condutores e candidatos aproveitaram a oportunidade para esclarecer suas dúvidas com os educadores de trânsito. Os candidatos receberam informações sobre prazos e a importância dos exames e da avaliação psicológica no processo da aquisição da primeira habilitação. A equipe, também, respondeu sobre as dúvidas dos condutores durante o exame toxicológico.

De acordo com a coordenadora do Posto Avançado do Detran-MA do Paço de Lumiar, Tatiane Learte, a ação objetiva esclarecer e conscientizar os usuários sobre a responsabilidade de fazer todos os exames com clareza e equilíbrio. “As informações são importantes para que o condutor se torne um motorista capacitado em suas responsabilidades no trânsito”, esclareceu a coordenadora.

A solicitação para a organização da ação educativa partiu da psicóloga Lariza Martins, proprietária da Clínica Diretran, e a iniciativa foi atendida pelo Núcleo de Educação para o Trânsito. “Foi muito importante a presença dos educadores de trânsito explicando os procedimentos corretos e tirando as principais dúvidas dos usuários. O Detran-MA tem oferecido aos credenciados todo apoio necessário para que possamos fazer nosso trabalho com mais organização e com qualidade nos serviços”, afirmou a psicóloga.

Na ocasião, a equipe de educadores de trânsito de Paço de Lumiar distribuiu material educativo do Projeto Férias em Trânsito, que orientam motoristas e pedestres sobre os cuidados essenciais para evitar acidentes nas avenidas e estradas e que garantem mais segurança aos viajantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.