Detran-MA e BPRv promovem capacitação de agentes de trânsito de Santa Inês

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está realizando, em parceria com Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), a capacitação de agentes de trânsito e guardas municipais em várias cidades do interior do estado. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho desses profissionais, garantindo mais segurança à população.

Os cursos de capacitação começaram a ser realizados em outubro de 2017 e já aconteceram em dez cidades, entre elas São Mateus, Chapadinha e Pedreiras. A partir de janeiro, a capacitação passou a fazer parte do projeto ‘Férias em Trânsito’, integrando o processo de atualização com as campanhas educativas promovidas pela Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA.

As primeiras cidades que receberam o curso de atualização de trânsito integrado ao ‘Férias em Trânsito’ foram Codó e Timon. Na terça-feira (16), o curso aconteceu na cidade de Santa Inês, sede da 9ª Circunscrição Regional de Trânsito. Após as aulas, as equipes participam das blitzen educativas e fiscalizatórias do projeto, para orientar a população sobre segurança viária.

A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, destacou a importância da capacitação realizada em parceria com os municípios. “O objetivo principal é promover segurança à população maranhense. Quando há esse entendimento entre as instituições, todos ganham. Por isso, é importante investir em educação e na atualização dos profissionais que atuam no trânsito do estado”, disse.

Para o chefe da 9º Ciretran de Santa Inês, Iramy Garcia, a capacitação dos agentes e guardas municipais de trânsito é essencial para a atualização dos profissionais sobre as mudanças da legislação viária. “Os profissionais que atuam nessa área precisam estar atentos à legislação de trânsito para servir melhor a população e orientar adequadamente condutores e pedestres”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.