Deputado pede homenagem a cassados em 1964

O deputado Joaquim Haickel (PMDB) informou, na sessão desta terça-feira (13), que deu entrada semana passada em dois projetos de Resolução que concedem medalhas Manoel Bequimão para ex-deputados e suplentes que foram cassados pela Revolução de 64. E declarou que, depois de 28 anos de vida pública e cinco mandatos parlamentares, está se despedindo da Assembléia Legislativa.

“Começando minha despedida, quero comunicar a essa Casa que dei entrada nesses dois Projetos de Resolução, para homenagear deputados e suplentes cassados pela Revolução de 64. Três deles ainda estão vivos: o ex-deputado Benedito Buzar, o ex-deputado Sálvio Dino e o ex-deputado que na época em que foi cassado era suplente, José Bento Nogueira Neves”, informou Joaquim Haickel.

Entre os homenageados está o único deputado estadual daquela legislatura que se posicionou contra a cassação dos colegas. “Oswaldo da Costa Nunes Freire, demonstrando seriedade, força e coragem, se negou a votar a cassação dos colegas ditos comunistas. Mas naquela época pensar livremente era um atentado contra a força que era a Revolução de 64”, declarou o peemedebista, informando que a medalha também deverá ser concedida a outros três políticos já falecidos: Bandeira Tribuzzi, William Moreira Lima e Vera Cruz Marques.

Dizendo que as medalhas, depois de aprovadas pelo plenário, deverão ser entregues até 22 de dezembro, Joaquim Haickel afirmou que não poderia deixar de homenagear uma colega, da atual legislatura, que muito tem honrado a Assembleia Legislativa. “Por iniciativa minha, mas com certeza com o apoio da unanimidade deste plenário, vamos entregar uma Medalha Manoel Bequimão à deputada Helena Barros Heluy, essa mulher, sem desmerecer as demais, que é uma valorosa companheira, pessoa que sem paixões partidárias defende o que acredita e o que busca em sua vida como pessoa, como política, como mãe, como esposa, como avó, como filha amada de Barão de Grajaú”, finalizou ele.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.