De Norte ao Sul: 6 praias brasileiras paradisíacas e que quase ninguém visita

calhetas praia pernambuco 0218 400x800

Com mais de 7.367 km de extensão, o litoral brasileiro é o 16º maior do mundo e conta com mais de 2 mil praias. Se uma pessoa decidisse visitar uma praia por dia, levaria quase 6 anos para ver todo o litoral do país.

Mesmo diante de toda a variedade, muita gente acaba frequentando os mesmos lugares, simplesmente por não conhecer algumas das praias brasileiras paradisíacas que merecem a visita. Confira algumas sugestões, de norte ao sul do país:

Praias brasileiras pouco visitadas

ubatuba brava da almada 0218 400x800 

Praia Brava da Almada: localizada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, a praia é rodeada por mata Atlântica e tem paisagem paradisíaca com sua areia fofa e mar cristalino. A região é ideal para quem busca contato com a natureza e quer ficar longe de aglomerações.

itacoatiara praia rj 217 400x800© 

Itacoatiara: localizada no município de Niterói, bem perto da capital do Rio de Janeiro, a praia possui grande faixa de areia e belas formações rochosas. A área ainda agrada a turistas que gostam de trilhas que permitem a visão de toda a beleza da região.

pernambuco praia calhetas 0218 400x800© 

Calhetas: a praia de Pernambuco conta com águas tranquilas e tem sua paisagem paradisíaca composta por barquinhos no mar, bela faixa de areia, ideal para curtir um descanso apreciando o que há de mais bonito da natureza brasileira.

icarai de amontada 0917 400x800 

Icaraí de Amontada: a praia, uma das mais isoladas do Ceará, fica a 220 km de Fortaleza e é boa opção para pessoas que querem conhecer as belezas do Nordeste, mas sem ficar “brigando” por um espaço na areia em pontos turísticos agitados.

parque municipal lagoinha do leste 0917 400x800© Matt 

Parque Municipal Lagoinha do Leste: localizado em Santa Catarina, ele conta não somente com uma praia paradisíaca como também oferece passeios em cachoeiras e lagoas, visitadas apenas por trilhas a pé, em uma região cercada por 480 hectares de Mata Atlântica.

alter do chao 0118 400x800

Alter do Chão: localizada na cidade de Santarém, no Pará, a praia fluvial é banhada pela água doce do rio Tapajós e tem vegetação amazônica. Conhecida como “Caribe Brasileiro”, ela tem 100 km de extensão e é visitável apenas algumas vezes ao ano, quando a maré do rio está baixa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.