De férias, Dilma é vista em casa (foto) de empresário na Bahia

Na primeira folga desde o fim da campanha, a presidente eleita Dilma Rousseff escolheu o Nordeste, região que lhe deu mais de 70% dos votos, para descansar. A Folha apurou que Dilma foi vista anteontem na casa do empresário paulista João Paiva, na praia de Patizeiro, a cerca de 30 km do centro de Itacaré. Ela estaria hospedada no local desde anteontem.

Pouco conhecido, Paiva tem uma mansão isolada no topo de um morro cercado de mata nativa e com vista para o mar. Projetada pelo arquiteto Claudio Bernardes (1949-2001), a casa é considerada uma das mais luxuosas de Itacaré, retiro de artistas e grandes empresários.

A construção já foi capa da “Casa Vogue”, que a descreveu como a “materialização do paraíso tropical”, em 2007. Segundo a revista, são 1.200 metros quadrados erguidos em “linhas contemporâneas equilibradas em pedra, madeira e vidro”.

Paiva voa de São Paulo para lá pelo menos uma vez por mês, em jato executivo.

A estada de Dilma na Bahia foi organizada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Na quarta, a aeronave que decolou de Brasília com a presidente eleita pousou em Ilhéus (BA).

 

Dilma anunciou que descansará até o domingo, quando retorna a Brasília. Na próxima semana, vai com o presidente Lula à reunião do G-20, em Seul.

 

Até domingo ela pode ainda ir ao Txai Resort, hotel de luxo em Itacaré. Segundo funcionários, “está tudo pronto para recebê-la”: há reservas para ela e a filha, Paula, que mora em Porto Alegre.

 

O local é conhecido por receber hóspedes famosos em busca de privacidade. Há poucas semanas, a senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP) foi fotografada descansando no local. O presidente francês Nicolas Sarkozy e a primeira-dama Carla Bruni também se hospedaram no local.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.