Curso de Filosofia da UFMA foi inaugurado em Peri-Mirim

PERI-MIRIM/MA – Aconteceu na última sexta feira (29) na cidade de Peri-Mirim, na baixada maranhense, a aula inaugural do primeiro curso de Licenciatura em Filosofia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Profebpar), realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a prefeitura de Peri-Mirim. Com o tema: “Filosofia prática: em busca de um sentido razoável para a ação” a aula foi ministrada pelo professor do departamento de Filosofia, Helder Machado Passos e contou com a presença do prefeito do município, João Felipe (PT), responsável direto por mais esse avanço na educação de Peri-Mirim.

Para o prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT), a implantação do curso de Filosofia na cidade é um compromisso assumido e que hoje está sendo realizado. Segundo ele, ter a UFMA na cidade de Peri-Mirim vai propiciar aos professores do município mais qualificação profissional e garantirá um aprendizado melhor para os estudantes de todas as séries, já que Filosofia é uma disciplina essencial para todos. João Felipe enfatizou ainda que com a instalação do curso, não será preciso o professor se deslocar da cidade para outro Polo em busca de uma graduação, já que tudo requer custos, o que não é fácil.

Durante a palestra, o professor levou os 49 ingressantes no curso de primeira licenciatura em Filosofia do município de Peri-Mirim, a refletirem sobre o que é filosofia e qual sua importância para a sociedade e sobre o pensar do homem e refletir também acerca de fatores que contribuem para o desenvolvimento de uma nova vida, sempre embasada na leitura e aquisição de novos conhecimentos.Joaõ-f-525x330

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.