Cuidados especiais para deixar os cabelos crespos e ondulados mais bonitos

Poucos sabem, mas o cabelo liso e a chapinha estão sendo deixados de lado pela maioria das mulheres que possuem o cabelo crespo ou enrolado.

 Segundo os dados divulgados pelo Google Brandlab, o interesse por cabelos cacheados cresceu 309% nos últimos dois anos. Esta tendência nasceu do underground e tornou-se mainstream com a força do símbolo do amor próprio e do fortalecimento da identidade negra e afrodescendente.

E já que homens e mulheres estão assumindo seus fios crespos e cacheados, Bepantol® Derma preparou algumas dicas valiosas, que podem ajudá-los a manter o cabelo sempre hidratado, macio e brilhante.

1-      Nada de secador!

O calor e o vapor do secador prejudicam os cachos. Aproveite que o verão está chegando e aposte no cabelo natural. Caso não goste do resultado, aplique um modelador para deixar os cachos mais definidos.

2-      Cuidado com o sol

O cabelo também é sensível à exposição ao sol. Por isso, para evitar que eles sofram, aposte em um leave-in com proteção contra os raios UV.

3-      Hidrate o cabelo, sempre!

Cabelos crespos e cacheados são mais secos do que os lisos, principalmente se já passaram por procedimentos químicos. Por isso, após o banho, aplique o Bepantol® Derma Solução. Sem precisar de enxágue, ele pode ser utilizado com os cabelos úmidos ou secos. Basta espalhar com os dedos ou com a ajuda de um pente para hidratar os fios.

4-      Evite lavar todos os dias

Como o formato dos cachos dificulta a passagem da oleosidade até as pontas, essa gordura fica acumulada na raiz, entupindo os poros, podendo provocar caspas e irritações. Lavar de forma gradual previne o ressecamento e faz com que a oleosidade tenha mais tempo de agir nas madeixas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.