Criança de dois anos luta contra o câncer

Quando João Marcos nasceu, uma pequena ferida nos lábios, aparentemente inocente, resultou em um triste diagnóstico: câncer.

“Assustou muito, ficamos sem chão”, conta a mãe da criança, Iza Jansem.

Após diagnosticarem a doença, os pais de João prosseguiram com o difícil tratamento. As sessões de quimioterapia suavizaram os efeitos da doença, mas ela voltou mais forte meses depois.

Nas redes sociais, pessoas que se solidarizaram com o problema juntaram esforços para ajudar o pequeno João Marcos. O escritor Bruno Magno, autor de Doses de Quinta, realizou uma campanha para levantar fundos em benefício de João Marcos. No período, os livros do escritor foram vendidos por R$ 10,00 e todos os lucros foram revertidos para custear os gastos no tratamento da criança.

Para Leandro Rebouças, pai de João, a campanha reforçou a esperança. “Nos alimentou a continuar seguindo. O João é a coisa mais importante da nossa vida”, contou.

Nesta sexta-feira (5), o João Marcos, agora com dois anos, terá uma consulta em São Paulo, com especialistas médicos da área oncológica, que poderão apontar uma solução diferente da quimioterapia, que não está mais surtindo efeitos.

“Meu sonho é poder fazer tudo que qualquer pessoa faz com seu filho”, conta a mãe de João. “Quero poder sair com ele, levar ele na escola, levá-lo ao cinema e vê-lo crescer para depois contar o testemunho de que ele foi um grande vencedor”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.