Corpo do ex-governador Epitácio Cafeteira será velado na Assembleia Legislativa

A chegada do corpo do ex-governador Epitácio Cafeteira (PTB) em São Luís está prevista para esta segunda-feira (14), ao meio dia e será velado na Assembleia Legislativa do Maranhão. O sepultamento ocorrerá no final do dia, no cemitério do Gavião.

Epitácio Cafeteira tinha 93 anos e morreu ontem (13) em Brasília, ele estava internado em casa, sendo monitorado por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi divulgada pela família. O ex-governador deixa mulher, uma filha e netos.

Epitácio exerceu os cargos de governador, senador, deputado federal e prefeito de São Luís. O ex-governador estava afastado da política desde 2015. Cafeteira iniciou a política no Maranhão em 1962, sendo eleito suplente de deputado federal, exercendo a função.

Em 1965 foi eleito prefeito de São Luís e ocupou o cargo até 1969. Em 1972, foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 1978 e 1982. Em 1986, Cafeteira foi eleito Governador do Maranhão. Em 1990 renunciou e foi para o Senado Federal.

Epitácio Cafeteira exerceu ainda o cargo de senador com dois mandados, entre 1º de fevereiro de 1991 e 1º de fevereiro de 1999 e 1º de fevereiro de 2007 a 1º de fevereiro de 2015.

O governador Flávio Dino decretou luto oficial no estado. Em razão do falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB) também decretou luto oficial de três dias no Parlamento estadual.

Por meio de nota, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, lamentou a morte do ex-governador e manifestou o seu mais profundo pesar e solidariedade à esposa, filhos e demais familiares, amigos e admiradores. O deputado Rogério Cafeteira (DEM), sobrinho de Epitácio, também lamentou a morte do tio. “Estamos todos muito consternados”, afirmou ele.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.