Contrato de bolsistas da Agerp inicia nesta segunda

O prazo para os bolsistas classificados, para atuarem em atividades de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, apresentem a documentação necessária para efetivar contratação frente à Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) será iniciado na próxima segunda-feira (5). A Agerp é um órgão da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

O resultado da seleção dos bolsistas foi divulgado no último dia 28 pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). A lista está disponível no site da fundação (www.fapema.br) e da Sagrima (www.sagrima.ma.gov.br). Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones (98) 3243-6143 e 3243-6032, entre 13h e 19h.

Ao todo foram selecionados 94 bolsistas, mas serão contratados 79 por ordem de classificação, sendo 30 de nível superior (29 engenheiros agrônomos e um engenheiro de pesca) e os de nível técnico (49 técnicos em agropecuária). O valor das bolsas varia de R$ 724,50 a R$ 1.532,60.

Para o presidente da Agerp, Tadeu Lima, a contratação dos bolsistas é um compromisso do Governo Estadual assumido com o Governo Federal por meio de convênio assinado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Beneficiará cerca de 30 mil famílias de agricultores, entre os quais pescadores e comunidades quilombolas.

A atuação dos contratados será em conjunto com os técnicos da Agerp. O trabalho durará 12 meses e ocorrerá em locais a serem identificados e estabelecidos pelo órgão dentre os 121 municípios localizados nos oito Territórios da Cidadania, que são Território Rural de Cocais, Vale do Itapecuru, Baixo Parnaíba, Lençóis Maranhenses e Munim, Baixada Ocidental, Alto Turi e Gurupi, Médio Mearim e Campos e Lagos.

Documentos

A documentação exigida deverá ser entregue de segunda-feira (5) a sábado (10) diretamente no setor de protocolo da Agerp (Rua Granja Barreto, S/N, Outeiro da Cruz CEP 65040-620, São Luís – MA), das 13h às 19h ou podem ser enviada via Correios (devendo esta ser postada até o dia 10/07/10, impreterivelmente).

O envelope intitulado “Bolsista Agerp-Fapema” deverá conter cópias autenticadas da Carteira de Identidade; do CPF, do comprovante de graduação, bem como o número da Agência e da Conta Corrente do Banco do Brasil e os contatos – telefone, endereço e e-mail- do selecionado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.