Comunitários da Área Itaqui-Bacanga participam de encontro de alunos e ex- alunos da UFMA

 

enem

galeria_r4p4anaq8tubtbz

Por Mauro Garcia 

A comunidade do eixo Itaqui-Bacanga realizou no dia 16 de dezembro do ano passado, no hall do Centro Pedagógico Paulo Freire, um encontro de estudantes e ex-estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), para um momento de confraternização e entrega do certificado, que também homenageia os 50 anos da instituição .  O evento foi coordenado pela ex- conselheira Tutelar, Mosilesia Buceli, moradora do bairro Vila Embratel há a mais de 29 anos.

Em conversa com a reportagem de Atos e Fatos , Mosilesia, destacou   que a realização da confraternização era um desejo da comunidade.

“Sempre estamos realizando ações em nossa área, e hoje temos orgulho de mostrar eles, que estão ocupando espaço na UFMA”.

“Essas palmas são mais que merecidas pela nossa comunidade”.

“Organizamos esta confraternização com alunos e ex-alunos para mostrar a nossa alegria e o nosso contentamento por esta participando deste grandioso evento desta valiosa Instituição.”, Destacou.

O Pró-reitor da UFMA, João de Deus Mendes da Silva, falou sobre a importância do evento e a participação de alunos e ex-alunos, moradores da Área Itaqui-Bacanga, que no seu ponto de vista é interessante, alunos da região que são acompanhados pela Pró – Reitoria da Assistência Estudantil e que estão em vulnerabilidade.

A Federação das Entidades da Área Itaqui – Bacanga (FEIBA), foi representada pelo jornalista e comunitário, Mauro Garcia , convidado pela coordenação do evento para entregar ao Pró-reitor da UFMA, João de Deus, o certificado das Palmas Comunitárias.

Após a entrega dos certificados aos alunos, ex-alunos e profissionais da Instituição, foram entregues duas placas de agradecimento, sendo uma para a reitora Nair Portela, pelo carinho com a região do Itaqui-Bacanga, e outra para o professor João de Deus, que também é morador da região, e vem contribuído com ações e no desenvolvimento  da comunidade.

A reitora Nair Portela afirmou que a reunião é um momento de reconhecimento dos moradores e uma homenagem especial aos alunos e ex-alunos. “É um reconhecimento da sociedade pelo esforço que esses alunos empreendem para prestarem um vestibular e realizarem um sonho e o desejo das suas famílias de adentrarem na UFMA. É muito significativo, porque convivemos com a comunidade no dia a dia, e essa integração é significativa para todos nós”, finalizou.

Participaram do evento, os comunitários, José de Ribamar Bezerra, “Paéta”, River Sousa (Residencial Paraiso), AlexKennedy (Sá Viana), Francisca Bezerra, Carla Almeida (ACIB), Ivan Santiago Junior (ACIB), e Mauro Garcia (FEIBA )e assessor de imprensa do vereador Edmílson  Jansen

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.