Comunidade da Vila Cascavel aprende receitas saudáveis em curso da Prefeitura

Frutas, verduras e alimentos ricos em nutrientes. Na hora de escolher a alimentação, a criançada não costuma se interessar por esses atributos. A estratégia é fazer com que eles conheçam o valor e o sabor dos alimentos saudáveis em casa e também na escola. Com esse objetivo o curso Nutrição na Escola, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), reuniu alunos do ensino fundamental e responsáveis para aprender a preparar receitas saborosas, nutritivos e fáceis.

O evento ocorreu nesta quarta-feira (11), durante todo o dia, na U.E.B. Saraiva Filho, localizada na Vila Cascavel. “Este tipo de evento atrai a criança e desperta nela o interesse pelo hábito alimentar mais saudável. Além disto, elas se divertem ao mesmo tempo em que aprendem”, ressaltou a nutricionista da Semsa, Maryana Ribeiro.

A garotada recebeu instruções de como transformar alimentos em atraentes pratos. Atentos às instruções da orientadora, os alunos interagiram, perguntaram e até fizeram sugestões. Para a dona de casa Maria Nascimento, o curso é positivo para incentivar as crianças a consumirem alimentos que façam bem à saúde. “Eu estou gostando e é bom saber que as crianças podem aprender também. Eu tento comer alimentos saudáveis sempre que eu posso”, disse.

Ana Luíza, de sete anos, ficou encantada com a possibilidade de fazer as receitas. “É legal porque a gente mesmo faz e depois pode fazer em casa também e com os amigos”, disse. A capacitação é realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.