Começa desmobilização dos caminhoneiros em Caxias

A paralisação dos caminhoneiros na BR 316, no perímetro de Caxias (MA), iniciada há dez dias começava a dar sinais de desmobilização no final da tarde desta terça-feira. Na manhã desta quarta-feira (30), já não há mais nenhum ponto de concentração da categoria no município.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que na área de Caxias, cortada pela BR 316, três locais de bloqueios dos caminhoneiros foram registrados. Sendo no km 544, em frente à Distribuidora de bebidas SKIN, no km 535, em frente ao Posto de Combustível Mais, e no km 550, em frente ao Posto de Combustível Santa Rita.

O governo federal considera ter respondido às demandas dos caminhoneiros por meio de um pacote de medidas em atendimento às principais exigências da categoria, como a redução do preço do óleo diesel.

A atual crise de desabastecimento de combustíveis é considerada pela ANP a maior já registrada no país, desde a abertura do mercado de petróleo do país, em 1997, quando o governo acabou com o monopólio da Petrobras no setor.

Por: Sinal Verde

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.