Coluna POLITICANDO, de Djalma Rodrigues, veiculada no jornal ATOS E FATOS, edição do dia 06-11-2010

———————————–

Edivaldo Holanda Júnior

foge de assédio em S.Luís

——————————————-

Eleito deputado federal com mais de 100 mil votos, 72 dos quais em São Luís, o vereador Edivaldo Holanda Júnior já percorreu dezenas de suas bases para agradecer a votação, mas foge, em São Luís, do assédio de grupos políticos. Ele se transformou numa espécie de noiva cobiçada, por conta da votação consagradora que conquistou, batendo muitos medalhões da política, com gastos espartanos em sua campanha, que foi feita com ajuda de amigos. Não há uma única corrente política do Maranhão que não queira, atualmente que o jovem parlamentar entre em suas fileiras. Prudente, ele prefere se esquivar.

 ————————————-

Mais de 167 mil farão (I)

Enem no Maranhão

———————————-

Mais de 167 mil estudantes estão se preparando para fazer as provas do Enem neste sábado e domingo, dias 6 e 7 de novembro. No Brasil, são mais de 4,6 milhões de estudantes inscritos no Enem 2010. O Nordeste é a segunda região com o maior número de estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio: 1.397.282 candidatos a uma vaga em universidades e faculdades.Em dois dias de provas, os estudantes responderão a 180 questões, 90 por dia. No primeiro dia serão questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia são linguagem e códigos, redação e matemática.

————————————- 

Mais de 167 mil farão (II)

Enem no Maranhão

————————————-

Por causa do horário de verão, as provas, no Maranhão, têm início às 12h (13h – horário de Brasília). No sábado, elas terminam às 16h30 do horário local (17h30 em Brasília); no domingo, o encerramento será às 17h30 (18h30 em Brasília). Os locais de prova podem ser confirmados pelo site do Inep ou ligar para 0800-6161

Na UFMA, estão sendo ofertadas 1.918 vagas, distribuídas em 53 cursos, entre bacharelados e licenciaturas: 120 para o campus de Chapadinha, 216 para o campus de Imperatriz e 1.582 vagas para o campus do Bacanga (sede em São Luís). Isso significa um aumento de 96 vagas num comparativo com o primeiro semestre de 2010.

 —————————————-

OAB/MA promove curso sobre

 processo eletrônico em São Luís

———————————————–

 Nos próximos dias 8, 9 e 10 de novembro, segunda, terça e quarta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, realizará um curso de aperfeiçoamento sobre o processo eletrônico. As aulas são voltadas para profissionais e estudantes de Direito.

As inscrições podem ser feitas na própria OAB/MA, no setor financeiro, e custam R$ 80,00, para profissionais, e R$ 40,00, para estudantes.

Os conferencistas são: Guilherme Zagallo, Caldas Gois Júnior, Ériko José Ribeiro, Fabiano Lopes e Bruno Leal.

 

DIRETAS

 A volta da CPMF será o primeiro presente de grego da presidente eleita Dilma Roussef ao eleitorado brasileiro.

&&&

Logo em seguida, deverá vir a criação dos Conselhos de Comunicação, Federal e Estaduais, para o monitoramento da Imprensa.

&&&

A CPMF já está praticamente com seu retorno pavimentado, já que o presidente do Senado já acenou com a possibilidade do Congresso antecipar sua volta.

&&&

Como Dilma tem maioria na Câmara Federal e no  Senado, só resta ao povo torcer para que Jesus Cristo venha a intervir na questão.

&&&

A CPMF é um símbolo da ambigüidade do presidente Lula. Apresentada no governo FHC, o PT destilou ódio contra o novo imposto. Agora, Lula diz que quem  o derrubou é irresponsável.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.