Chico Carvalho participa de entrega de poço artesiano na Comunidade de São Raimundo do Gapara

Na tarde de sexta-feira (11), o vereador Chico Carvalho (PSL) participou na pequena comunidade de São Raimundo do Gapara, da entrega do poço artesiano, que conta agora com um sistema de abastecimento de água, fruto da parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), e Instituto Federal do Maranhão – IFMA.

Em seu pronunciamento Chico Carvalho enumerou suas ações, destacando o compromisso assumido com aquela comunidade. Ressaltou que como vereador, sempre esteve trabalhando  nos bairros, até mesmo durante o período de recesso da Câmara Municipal.

“Por isso eu digo, que faço política por convicção, porque gosto de ajudar, e trabalho dentro das comunidades”. Relatou. “Eu mesmo já coloquei água em vários bairros de São Luís”. Cito como exemplo os bairros, Vila Samara, Inhauma, Vila Cabral Miranda, Vila Aparecida, e hoje dando a minha contribuição na comunidade de São Raimundo do Gapara, com este grandioso projeto. Conclui o veterano Chico Carvalho.

A solidariedade dos alunos do IFMA foi destacada pelo vereador Chico Carvalho, que forneceu cimento para a comunidade construir os pilares de sustentação da caixa d’água. “Parabenizo a aluna do IFMA pela sensibilidade em perceber a carência do bairro, e por ter se mobilizado para trazer algo realmente necessário para a vida dessas pessoas”, Disse.

A moradora Rosângela Oliveira, não escondeu a alegria, depois de realizar um sonho antigo. Ela aproveitou para abrir torneira e derramar água no rosto, mostrando sua felicidade com beneficio conquistado.

“Hoje temos em nossa comunidade o projeto que mudou nossas vidas depois de enfrentar muitas dificuldades sem água, e agora após este projeto, as pessoas estão felizes com o beneficio precioso que é a “Água”. Projeto este que contou com o apoio do IFMA, CAEMA e o nosso vereador Chico Carvalho, que foi muito importante para a realização deste grandioso  projeto. Destacou e agradeceu a moradora Rosângela Oliveira.

Segundo estudo técnico do IFMA, a pequena comunidade é formada por nove ruas e quarenta casas e tem cerca de 80 moradores, onde a maioria das moradias é de taipa, com vias de terreno arenoso, sem pavimentação devida causa a erosão.

Graças ao empenho do vereador Chico Carvalho, IFMA e CAEMA, foi possíveis instalar uma rede de abastecimento de água potável na comunidade de São Raimundo do Gapara, localizada na zona rural de São Luís. Os moradores do bairro aproveitaram o momento para  agradecer o vereador  durante a reunião na associação do de moradores.

Também participante do projeto, o aluno do curso engenharia civil no IFMA, Josias Silva Lima, graduado em Física, e coordenador Operacional do Sistema de Abastecimento de Água no Anjo da Guarda, contribuiu fornecendo técnicos para a instalação da rede, e ajudando  na  limpeza do poço e serviço de escavação.

“Cresci em comunidade carente, na Vila Isabel”. “Sei da importância desse projeto para os moradores desta localidade”. Qualificou Josias

Participaram da solenidade, o vereador Chico Carvalho, o coordenador Operacional do Sistema de Abastecimento de Água no Anjo da Guarda, Josias Silva Lima, o Pró-reitor do IFMA Fernando Lima, o professor André Silva, Rafaela Nunes comunitária, e a tesoureira da Associação dos Produtores Rurais do São Raimundo do Gapara, Rosângela Oliveira

 

Por Mauro Garcia

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.