Chaguinhas quer recondicionar computadores para a formação de jovens

CHAGUINHA1-620x330Com o objetivo de promover a formação de jovens de baixa renda, o vereador Francisco Chaguinhas (PSB), está fazendo pedido ao governador Flávio Dino (PCdoB) e a Secretaria de Estado de Comunicação e Articulação Política, que determine a realização de estudos de viabilidade técnica para a criação de um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC). O projeto foi aprovado esta semana pelo plenário da Câmara Municipal de São Luís.

Chaguinhas acrescenta ainda, que o CRC é parte do projeto de Computadores para Inclusão, do Ministério das Comunicações.

“A capacitação é feita por meio de oficinas, cursos e outras atividades oferecidas pelos CRCs, e que desde o início do programa já foram formados 3,9 mil jovens de baixa renda e muitos deles deixaram o CRC e conseguiram sua primeira oportunidade de emprego” – destacou o vereador socialista.

O vereador Chaguinhas foi categórico em afirmar que a ação é gerenciada pela Secretaria de Inclusão Digital. “O projeto funciona por meio de parcerias com instituições responsáveis por executar as ações de formação e recondicionamento de equipamentos” – salientou.

Para finalizar seu discurso, Francisco Chaguinhas apontou dados desde 2005. “Foram recondicionados 13,8 mil computadores, e existem CRCs em funcionamento nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, João Pessoa e Recife”- disse.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.