Centro de Ensino Francisco Fiim, no Bananal, ganhará quadra poliesportiva

O Centro de Ensino Francisco Fiim, no povoado Bananal, de Governador Edson Lobão, vai ganhar uma quadra poliesportiva coberta. As obras, já iniciadas, são resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal. Com investimento de R$ 490.982,20, os serviços são executados pela secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e a meta é terminar no primeiro semestre deste ano.

A escola é a única de Ensino Médio no local e atende a quase 300 alunos, que praticam as atividades físicas em espaços cedidos por outras escolas ou na quadra do município. “A gente tem que atravessar a cidade para ter aula de educação física. Vai melhorar o acesso as aulas, com a quadra ao lado da escola”, disse o estudante, Flávio Roberto Dantas.

Para  a comunidade escolar, além de garantir mais qualidade durante as práticas de atividades físicas e recreativas, a quadra vai proporcionar um ambiente para os eventos do colégio. “Nossa escola tem 24 anos e os alunos precisavam de um local para as atividades esportivas e também para os eventos que sempre promovemos. Assim, vamos ter mais condições de proporcionar o protagonismo juvenil”, conta a diretora adjunta, Ivone Silva.

No espaço haverá arquibancadas, banheiros, vestuários e um depósito para materiais. Nela, será possível a prática de esportes como basquete, vôlei e futsal. Todo o ambiente possuirá as adequações necessárias para atender as pessoas com deficiência, com objetivo de garantir a inclusão social.

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.