Cemar lança edital para seleção de projetos culturais e esportivos 2016

Até o dia 29 de janeiro estarão abertas as inscrições de mais um Edital para a Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar 2016. Os patrocínios são destinados para projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e a Cultura, via ICMS, pelo Governo Estado do Maranhão que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no Edital da Cemar que está disponível no site nowww.cemar116.com.br.

 

A Companhia adotou esta metodologia para garantir a transparência do processo e possibilitar que mais pessoas conheçam as linhas de investimentos que ela possui.

Todos os projetos selecionados deverão ter o Certificado de Mérito Esportivo (Lei nº 9.436), ou Certificado de Mérito Cultural, (Lei 9.437) de acordo com a área do projeto, para que sejam efetivamente patrocinados pela Companhia.

 

A Cemar receberá os projetos já com certificado de mérito seja por e-mail ou por entrega física até o dia 29 de janeiro. O Projeto deverá seguir o modelo deixado nas Secretarias de Estado da Cultura e Esporte para aprovação com planilhas orçamentária, descritiva e certificado. Depois desse período, os projetos passarão pelo Comitê interno da Companhia para avaliação final.

 

O edital é aberto para todo Maranhão, não há limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é totalmente gratuita.

 

Histórico

 

Só em 2015, a Cemar apoiou 36 projetos, sendo 20 na cultura e 16 no esporte.  A Companhia investiu mais de R$ 11 milhões em projetos incentivados, como o Festival de Jazz e Blues (São Luís e Barreirinhas), Turnê Andarilho Parador (dos músicos maranhenses Nosly e Djalma Chaves), Judô do Jaracaty, atletas como Isadora Andrade e Frederico Castro, Trilhas e Tons (Wilson Zara e Nosly), entre muitos outros.

 

Desde 2012, quando a Companhia começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo, mais de 130 iniciativas foram contempladas promovendo a inclusão social e o desenvolvimento do Maranhão.

 

Para Janaína Sousa, Analista de Responsabilidade Social da Cemar “Nossa expectativa é conseguir desenvolver uma agenda cultural e esportiva positiva para nosso estado, com projetos em diversos segmentos. Pelo processo que consolidamos podemos atingir esse objetivo”, comenta Janaína.

 

Assessoria de Imprensa Cemar

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.