Catamarã naufraga na baia de São José de Ribamar

Uma embarcação identificada como “Acqua II” naufragou com pesquisadores americanos no último sábado na baía de São José de Ribamar região metropolitana de São Luís.
Após receber a informação do naufrágio uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local, mas encontrou apenas o catamarã submerso. Não houve vítimas.
Segundo moradores todos que estavam a bordo foram resgatados por pescadores. Testemunhas ainda contam que havia cerca de 15 pesquisadores americanos na embarcação e, que estavam trabalhando na praia de Caúra.
De acordo com o comandante Trindade da Capitania dos Portos do Maranhão, a embarcação e o comandante estavam regular junto as normas marítimas.
“As primeiras informações apontam que na embarcação havia 13 pessoas, incluindo o comandante. Não houve superlotação, a embarcação e o comandante estavam regularizados junto a Capitania dos Portos”, disse o comandante.

Catamarã - Naufrágio - Ribamar

A Capitania dos Portos acredita que uma das causas do naufrágio foi devido a água entrar em um dos flutuantes do catamarã.

“Tudo indica que entrou água em um dos flutuantes da embarcação, mas apenas após o inquérito, que fica pronto em 90 dias vai apontar de fato o que motivou o naufrágio”, explicou Tri

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.