Castelo inaugura obra de recuperação da UEB Miguel Lins na Alemanha

 

O prefeito de São Luís, João Castelo, e a secretária municipal de Educação, Sueli Tonial, entregaram, na manhã desta segunda-feira (20), as novas instalações da Unidade de Educação Básica (UEB) Senador Miguel Lins, no bairro da Alemanha, que foi completamente recuperada.

Reforma completa
A Unidade de Educação Básica – Senador Miguel Lins – que atende a mais de mil alunos foi totalmente reformada. Recebeu recuperação completa de telhado, forro, piso, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de pintura geral e 400 carteiras novas. “Com esta reinauguração, nossos alunos receberão um espaço muito mais confortável para desenvolver as atividades pedagógicas”, explicou a titular da pasta de Educação, Sueli Tonial.

Localizada na Avenida Dom José Delgado, nº 120, na Alemanha, a UEB Senador Miguel Lins, além de ganhar revestimento cerâmico nas salas de aula, novo piso e restauração do teto, do refeitório e dos banheiros, foi completamente remobiliada, com novas mesas e carteiras escolares.

Homenagem
Ao final da cerimônia, integrantes do Conselho Cultural da Alemanha fizeram uma homenagem ao prefeito, à primeira-dama, à secretária de Educação, à secretária-adjunta de Ensino, Miryan de Magdala Teixeira e Costa, e ao secretário-adjunto de Administração e Finanças, José Soares Correia, a quem entregaram ramalhetes de flores.  

O prefeito João Castelo assumiu, também, o compromisso de providenciar a cobertura da quadra esportiva, que serve tanto às atividades dos alunos da Escola Miguel Lins como também a toda a comunidade da Alemanha e bairros circunvizinhos.

Mais uma nova escola
Nesta quarta-feira (22), o prefeito João Castelo irá inaugurar a Unidade de Educação Básica Cônego Sidney Castelo Branco Furtado, na Avenida José Sarney, na Vila Ariri.

A nova escola atenderá cerca de 800 alunos em uma infraestrutura composta por dez salas, quatro banheiros para alunos, dois banheiros para professores e funcionários, dois depósitos (cozinha e material geral), refeitório, biblioteca, secretaria e sala de professores.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.