Casa do Idoso espera mais de 500 idosos em reabertura

Além disso, está programado o Baile de Carnaval da Terceira Idade.

Além disso, está programado o Baile de Carnaval da Terceira Idade.

IMPERATRIZ – Evento dos mais esperados pelos imperatrizenses da chamada terceira idade, a Casa do Idoso, totalmente reformulada, vai ser reaberta nesta sexta-feira (17). A solenidade de reinauguração está marcada para as 08h30, na sede da entidade, à Rua Rui Barbosa, 208, Centro.

São aguardados, além do prefeito, diversas autoridades, dentre elas a e mais de 500 idosos que frequentavam a Casa antes da mesma ser fechada, no ano passado. Como parte da reinauguração, está programado o Baile de Carnaval da Terceira Idade, na segunda-feira, 20.

“Conhecida pelo espaço de gente feliz, nada melhor que iniciamos as atividades já em clima de carnaval, de festa e alegria” comentou Fátima Avelino.

A Casa do Idoso é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com oferta de atividades que contribuem no processo de vida saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade.

Dentre as atividades programadas estão alfabetização recreativa, alongamento, ginástica, hidroginástica, hidroterapia, massoterapia, fisioterapia em grupo, artesanato, coral, forró, relaxamento, jogos, dança artística, devocional, teatro, atendimento médico, academia popular e acompanhamento com equipe multiprofissional (assistente social, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, pedagogo e nutricionista).

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.