Casa de apoio para crianças com microcefalia é inaugurada em São Luís

O imóvel, instalado em um terreno com 6.680,45m², na Ponta do Farol sediará o projeto pioneiro Casa de Apoio Ninar, que irá ampliar o atendimento realizado no Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), em São Luís.

 

No espaço serão oferecidos serviços de hospedagem e alimentação gratuitos nos dias de acompanhamento no Ninar; oficinas, cursos e palestras aos familiares e profissionais das crianças em tratamento. O equipamento da área da Saúde dispõe de um espaço de participação e integração entre os usuários da Casa de Apoio. A Casa atenderá tanto crianças e acompanhantes em tratamento no Ninar que são de outros municípios, como que moram em localidades afastadas em São Luís.
No imóvel foram construídos cinco consultórios para atendimento multiprofissional com uma equipe composta por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos, enfermeiros, psicólogos e psicopedagogos.

 

A Casa conta ainda com cozinha, refeitório, sala de atividade em grupo, auditório, seis dormitórios e quadra para atividades lúdicas. O imóvel tem capacidade para abrigar 11 adultos e 9 crianças por vez.

 

Ao todo, 58 multiprofissionais garantirão aproximadamente 1.263 atendimentos por mês, distribuídos em 1.560 horas de estímulo às crianças com problemas de neurodesenvolvimento.

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.