Carga de madeira ilegal é apreendida em menos de 24h

SANTA INÊS – No fim da madrugada deste sábado (10), por volta das 5h, durante a Operação Alto do Turiaçu, no km 264 da BR-316, no município de Santa Inês, foi abordado o veículo Scania/P 310 B8X2, de cor azul e placa QEQ-6420, transportando madeira serrada pertencente ao passageiro do caminhão.

Após análise da documentação apresentada, consulta aos sistemas relacionados e verificação da carga, constatou-se indícios de que o tipo da madeira transportada não correspondia à detalhada na nota fiscal. Também, após revista minuciosa à cabine do caminhão, foram encontrados comprimidos de anfetaminas (rebite), cuja posse e propriedade foi declarada pelo condutor.

Foram apreendidas 39 unidades de anfetaminas e 20 m³ de madeira. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida e porte de droga para consumo, tendo a ocorrência sido encaminhada à Polícia Civil em Santa Inês.

O veículo ficou retido no pátio da PRF-MA à disposição da Polícia Civil e do Ibama. Este é o segundo carregamento de madeira ilegal apreendido na região em menos de 24h. No dia anterior, às 16h30, um outro carregamento de 20 m³ havia sido apreendido pela equipe de plantão.

Imirante

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.