Caravana Empresarial ajuda a crescer, dizem empreendedores de Santa Inês

Depois de encerrar as atividades da 14ª edição, realizada em Santa Luzia, a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial iniciou sua 15ª edição na noite desta quarta-feira (13) na cidade de Santa Inês.

“Essa aproximação do Governo do Estado com os empresários locais reforça a relação de aproximação que existe entre as duas partes. Fica claro o interesse dos empresários em expor suas dúvidas e conhecer os programas do Governo, entre eles o Mais Emprego e o Juros Zero”, diz o secretário de Governo e coordenador da Caravana, Antônio Nunes.

Garantindo oferta de serviços e programas de apoio financeiro a empreendedores de Santa Inês, Bom Jardim, Bela Vista do Maranhão, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré-Mirim, Pio XII e Satubinha, a nova edição da caravana levou para o prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município uma mesa redonda entre secretários de estado, presidentes de órgãos estaduais, representantes da gestão municipal e empresários de uma das principais cidades da região do Pindaré.

“Santa Inês é uma cidade extremamente importante para a economia do estado na geração de emprego e de renda. Fomos muito bem recebidos pela classe empresarial, o que mostra integração entre os empresários e a política fiscal e econômica desenvolvida pelo governador Flávio Dino”, diz o secretário de estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro

“Receber essa caravana em nosso município é de suma importância para os empresários de Santa Inês e de municípios vizinhos que estão aqui presentes. Esse é um momento para todos conhecerem os projetos que o Governo do Estado oferece para ajudar a desenvolver seus negócios”, afirma a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel.

Contador e empresário Clemilton Sousa Moura, de Santa Inês (Rafaela Gonçalves)

Contador e empresário Clemilton Sousa Moura, de Santa Inês (Rafaela Gonçalves)

Apoio inédito

Além de conhecer mais sobre as ações que buscam o desenvolvimento econômico, social e de qualidade de vida nas cidades maranhenses, os empresários puderam levar suas demandas aos representantes da gestão estadual.

“Esse apoio que o Governo está dando, esclarecendo e informando sobre os programas e suas ações, é de grande valia para os pequenos empresários, que muitas vezes não sabem dessa ajuda que estão recebendo”, conta Bento Camapum, empresário de Santa Inês.

Quem também aprova a oportunidade de dialogar com os órgãos estaduais é o contador e empresário Clemilton Sousa Moura. “Eu nunca tinha visto isso acontecer dentro do estado do Maranhão. Esse é um momento de grande louvor porque estamos vendo a realidade, o Governo está nos ajudando a crescer. Com esse ajuda, o estado está se desenvolvendo junto com os empresários”, conta.

Nesta quinta-feira, dia 14, a caravana vai oferecer serviços e informações sobre adesão a Programas de Incentivo, palestras, regularização e abertura de empresas.

“A função do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão é orientar. E é isso que nós fazemos durante a Caravana. Nesta quinta faremos uma palestra sobre alimentos pré-medidos e sobre postos de combustíveis, onde teremos a parceria do Sindicato dos Vendedores de Combustível local e de representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP)”, conta o presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ).

Programação:

14/09 – Prestação de serviços:

Seminário Compras Governamentais – SEINC/CCL

Tema: “Empresário venha fornecer para o Governo”

Público alvo: empresários interessados em se tornarem fornecedores do Governo

Horário: 8h30 às 9h30

Palestra – INMEQ

Tema: “Normas do INMETRO para Bombas Medidoras de Combustível”.

Público alvo: Empresários e funcionários do segmento de postos de combustível.

Horário: 10h às 12h

Palestra – INMEQ

Tema: “Normas do Inmetro para produtos pré-medidos”

Público alvo: Empresários e funcionários de supermercados, padarias, indústrias de bebidas, entre outras que vendem produtos previamente embalados.

Horário: 14h às 16h

Seminário Empresa Fácil – JUCEMA

Público alvo: contabilistas e profissionais do registro de empresas

Horário: 16h às 18h

Oficina de Gestão Empresarial – SECTI

Público alvo: micro e pequenos empreendedores

Horário: 18h30 às 22h

Local: Auditório do CDL

Endereço: Rua Nova, 127, Centro, Santa Inês – MA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.