Campeonatos esportivos e atividades de recreação marcam participação do Estado na Ação Global 2017

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), levou ações de lazer e esporte recreativo à população, no sábado (27), na 26ª edição da Ação Global Nacional, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus do Bacanga, em São Luís.

Para esta edição do Ação Global, a Sedel desenvolveu torneios de futebol de travinha, basquete, vôlei, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, dentre outras atividades.

De acordo com o assessor técnico da Sedel, Gigi Moreira, as atividades de lazer e esporte que fizeram parte da programação são algumas das ações desenvolvidas pela secretaria dentro do projeto ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’. “É com esse programa que o Governo do Estado, por meio da Sedel, leva diversão para milhares de maranhenses proporcionando momentos de alegria”, enfatizou Gigi.

As atividades aconteceram durante todo o dia e contaram com a colaboração de 3.500 voluntários, além de 160 instituições parceiras.

A população teve acesso a serviços como emissão de documentos, exames médicos e odontológicos, além de atividades culturais, de esporte e lazer, entre outros.

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.