Campeonato Escolar Maranhense apresenta semifinalistas no futebol infantil

A conversa da delegação de Olinda Nova, após o jogo decisivo, foi uma entre tantas realizadas durante o domingo (27) de jogos pelo Campeonato Escolar Maranhense (CEM), evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e parte integrante dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

O empate não trouxe para os alunos a chance de prosseguir para a semifinal do Campeonato. O que fica agora é o aprendizado de participar dos JEMs. “Para a gente é muito gratificante participar dos Jogos. Somos da Baixada, então não tivemos oportunidade assim como outras cidades. Para os alunos, a oportunidade é ainda maior, pois muitos não conheciam a capital maranhense”, disse Cleilton Pereira, técnico da U.E. Eulina.

Para além dos jogos, a estrutura disponibilizada pela Sedel para os alunos e delegação é de extrema importância, como frisou o jogador Lucas Cauã, de 12 anos. “Os JEMs são um bom campeonato. O local onde estamos hospedados é bom, a nossa alimentação é boa… É uma boa estrutura”, disse o atleta da cidade de Timon.

Os jogos de futebol do CEM continuam na segunda-feira (28). A semifinal da etapa infantil envolverá disputas entre os times dos colégios Roseana Sarney (João Lisboa) x Sarney Filho (Raposa) e Gumercindo (Miranda) x Macau (Rosário).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.