Campanha promove prevenção a acidentes pelo uso do álcool no Carnaval

 

 

O tema da campanha da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia é “Álcool no volante: uma dupla que não dá samba”.

 

 

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lança, nesta semana, mais uma edição da campanha Carnaval sem Traumas, que tem como objetivo minimizar os acidentes que ocorrem pelo uso de álcool e mais recentemente, pelo uso do celular. Uma estimativa da entidade revela que os acidentes de carros aumentam em até 30% durante o período carnavalesco.

O tema da campanha é “Álcool no volante: uma dupla que não dá samba”. Em São Luís , equipe da SBOT-MA estará fazendo a divulgação de cartilhas informativas para os motoristas e motociclistas nas avenidas de toda a cidade na próxima sexta-feira (9), a partir da 7 horas.
O folheto lista ‘os mandamentos do folião nota 10’ que são: respeitar as normas de trânsito, os pedestres e demais motoristas, ficar atento ao volante, rever os itens de segurança antes de uma viagem, utilizar os equipamentos de proteção, como capacetes e cinto, transportar as crianças adequadamente no banco de trás, não ultrapassar os limites de velocidade e não dirigir depois de beber.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.