Câmeras de longo alcance vão flagrar motoristas que cometem infrações

 

 

O novo modelo, que permite o controle e a observação em tempo real do trânsito nas vias, foi apresentado no dia 1º e vai funcionar a partir de sexta-feira (23).

 

 

A partir desta sexta-feira (23), motoristas de São Luís que cometerem infrações serão multadas através de câmeras com alta rotatividade, que tem alcance aproximado de um quilômetro e capacidade de filmagem em 360 graus.

O  novo modelo, que permite o controle e a observação em tempo real do trânsito nas vias, foi apresentado no dia 1º deste mês. O monitoramento será realizado por 36 câmeras fixas e 32 de alta rotação e resolução, que serão observadas pelo Centro de Controle de Operações do Trânsito e Transporte da capital (CCO).

Das câmeras com maior capacidade de observação já foram implantadas nas avenidas Holandeses, Guajajaras, Marechal Castelo Branco, Jerônimo de Albuquerque e no Bacanga. Outras cinco câmeras nas vias da região central da cidade, entre elas a Beira Mar, Guaxenduba, Magalhães de Almeida, Carlos Cunha e outra na Forquilha. Outros 10 equipamentos de igual capacidade de captação de imagens vão operar na Cidade Operária, Anjo da Guarda e São Cristóvão.

O sistema, além de permitir a autuação de infrações como uso do celular, fiscaliza  infrações como a formação de filas duplas, estacionamento e conversões irregulares, uso das faixas exclusivas de transportes, atalhos por cima de canteiros, avanços de sinal vermelho, entre outras situações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.