Cabo Campos participa do IX Encontro das Comunidades Quilombolas do Maranhão

A convite da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (ACONERUQ), o deputado Cabo Campos (PEN) participou, na última semana, do IX Encontro das Comunidades Quilombolas do Maranhão, no Centro Cultural José Sarney, em Pinheiro. Segundo o parlamentar, o evento promoveu a integração entre as comunidades quilombolas do estado, além de ter sido uma oportunidade para traçar estratégias e debater propostas que assegurem direitos e, principalmente, a dignidade do povo negro maranhense.

“Junto ao meu amigo Raimundo Aldo, líder da comunidade quilombola Santana dos Pretos, aqui em Pinheiro, nós estamos lutando incessantemente para resolver uma questão básica, porém essencial à vida de todos nós: o acesso à água. É inadmissível que os nossos quilombos sejam obrigados a conviver, até hoje, com essa triste realidade”, afirmou Cabo Campos.

Na oportunidade, o parlamentar destacou proposições aprovadas pela Assembleia Legislativa do Maranhão em favor do povo negro. Entre elas, a aprovação do Projeto de Lei 237/2015, que institui o dia 17 de setembro como data comemorativa a Negro Cosme, e a promulgação da Resolução Administrativa 834/2015, que garante a reserva de 20% das vagas em concursos públicos do Legislativo maranhense à população negra.

Por fim, Cabo Campos conclamou às autoridades, das diferentes esferas do poder, a se unirem em prol da luta do povo negro no Maranhão. “Conclamo às autoridades, que têm poder resolutivo (governos e prefeituras), a se irmanarem conosco e, também, fazerem a sua parte, atendendo as nossas demandas. Só assim conseguiremos fortalecer a Política de Igualdade Racial e construir um futuro digno para todo o nosso povo. A dívida é histórica e nós não vamos tolerar o retrocesso”, enfatizou o parlamentar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.