Boletos bancários em atraso poderão ser pagos em qualquer agência ou banco

 

 

 

A Federação Brasileira de Bancos se antecipou e iniciou neste ano, de forma escalonada, na permissão de pagamento de boletos atrasados em qualquer agência bancária.

 

 

 

Os boletos bancários em atraso poderão ser pagos em qualquer agência ou banco. O projeto de lei com essa previsão (PLS 138/2009) foi aprovado em turno suplementar nesta terça-feira (17) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e pode seguir para a análise da Câmara dos Deputados.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se antecipou e iniciou neste ano, de forma escalonada, na permissão de pagamento de boletos atrasados em qualquer agência bancária.

O autor do projeto, senador Antônio Carlos Valadares (PSB–SE), comemora a iniciativa da Febraban, mas ressalta que é importante fixar a norma em lei.

Segundo a Febraban, no país, são pagos cerca de 3,5 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços. Todas as informações que obrigatoriamente devem constar no boleto (CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, nome e número do CPF ou CNPJ do pagador) vão continuar, além da permanência de um código de barras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.