Bloquinho Carnavalesco do Hospital Carlos Macieira anima pacientes e funcionários

 

 

Na área do jardim no térreo do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), os pacientes, acompanhantes, funcionários e visitantes participaram nesta terça-feira (6) da apresentação da Banda da Polícia Militar do Maranhão durante a primeira edição do projeto Bloquinho Carnavalesco HCM.

Com o Bloquinho Carnavalesco HCM, pacientes e familiares acompanharam a apresentação de músicas tradicionais do período momesco. “Achei maravilhoso, a gente se distrai, esquece os problemas e deu uma animada para continuar o tratamento”, disse o paciente Raimundo Lira.

Para Cristina Araújo, acompanhante de paciente em tratamento na unidade, a atividade lúdica é contagiante e promove muitos benefícios. “Acredito que momentos como esse trazem aos pacientes uma esperança que tudo vai dar certo e que vão poder ir logo para casa”, disse.

Bloquinho Carnavalesco HCM, pacientes e familiares acompanharam a apresentação de músicas tradicionais do período momesco. (Foto: Divulgação)

O diretor administrativo do HCM, Luís Otávio Costa Campos, destacou que a ação contribui para melhorar a qualidade de vida dentro do ambiente hospitalar. “Perceber a alegria dos pacientes e também dos acompanhantes em ter esse momento diferenciado no hospital é estimulante para nós. E ainda dentro da programação carnavalesca do HCM teremos Blitz Educativa com orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e o cortejo musical nos andares na sexta”, contou.

O tenente Vicente Muniz Pereira Lima ressaltou que as apresentações da Banda da Polícia Militar em instituições como hospitais, a exemplo do HCM, aproximam a corporação da sociedade. “Para nós é gratificante levar música, inclusive as populares maranhenses, para as pessoas espalhando alegria e animação”.

A terapeuta ocupacional Rafaela Trancoso destacou que a ação é uma das iniciativas da Comissão de Humanização da unidade. “Poder proporcionar momentos de leveza e alegria por meio da música é maravilhoso não só para os pacientes, mas para toda a equipe. E o feedback que eles nos dão é super positivo”.

Blitz Educativa

Nesta quarta (7), o HCM continua a programação carnavalesca dentro da unidade com Blitz Educativa sobre IST/Aids voltada para os funcionários e acompanhantes. A atividade está incluída dentro das ações da SES no que se refere à promoção da saúde e prevenção.

Cortejo Carnavalesco

Na sexta (9), acontece a 2ª Edição do Cortejo Carnavalesco, que percorre os andares e áreas de convivência da unidade. A apresentação musical fica por conta dos alunos do curso de Licenciatura em Música, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), acompanhados da musicoterapeuta Brasilena Gottschall.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.