Aulão do ENEM reúne cerca de trezentos estudantes em Codó

No último sábado (5) o auditório da UFMA em Codó esteve lotado de jovens em busca de mais conhecimento. Cerca de trezentos estudantes compareceram ao oportuno preparatório para o ENEM. Além do alunos, compareceram ao aulão autoridades municipais como o Prefeito Francisco Nagib, o Secretário Municipal de Governo, João de Deus, o Coordenador do Departamento da Juventude, Valdeci Junior e o Presidente da Câmara, Expedito Carneiro, que ressaltou a importância de mais essa conquista para os jovens codoenses.
Uma importante parceria entre Estado e Município beneficiando nossos jovens. Um encontro com uma equipe fantástica de professores, e jovem ávidos por conhecimento, que levaram consigo mais conhecimento e estratégias pela obtenção de êxito no exame, além do kit com apostilas, caderno de anotações e canetas esferográfica. Parabéns ao governo municipal e todos os organizadores deste encontro do conhecimento e do saber”, colocou o presidente.
De acordo com o Coordenador da Juventude, Valdeci Júnior, O aulão do ENEM é um curso preparatório que tem como objetivo dar oportunidade a estudantes de baixa renda a ter acesso a um curso pré- vestibular, servindo de preparação para as provas do ENEM que acontecerão no mês de novembro.
Nosso sentimento é o de dever cumprido, acompanhado de gratidão pelo apoio do nosso jovem Prefeito Francisco Nagib, que muito se empenhou nessa parceria com o Governo do Maranhão (SEJUV, SECTI e IEMA). Quem também esteve presente foi o Jovem Presidente da Câmara Expedito Carneiro, um soldado em prol da juventude”, agradeceu Valdeci.
Para o prefeito Francisco Nagib, a iniciativa proporciona uma grande oportunidade para os estudantes codoense. “Uma equipe de ótimos professores passarão conteúdos de português, matemática, química, história, geografia, biologia, física, literatura, língua estrangeira, redação e sociologia. Os aulões são comuns em vários municípios e estados do Brasil e agora vamos incentivar a realização anualmente. As aulas acontecerão uma vez por mês, dessa forma jovens e adultos codoenses poderão se subm

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.